<strong>Koppert – Qualidade premium, em todo o mundo</strong>

Koppert – Qualidade premium, em todo o mundo

A missão diária da Koppert é fornecer aos seus clientes as melhores soluções biológicas e este compromisso vai além da qualidade do produto, garantindo o estrito cumprimento dos prazos de entrega dos seus produtos para que cheguem com a máxima frescura e qualidade ao destino, em qualquer parte do mundo.

Produzir insetos auxiliares, abelhões e microrganismos, todos eles produtos naturais, e conseguir entregá-los “cheios de vida” aos clientes não é propriamente a tarefa mais fácil do mundo.   Esta tarefa torna-se ainda mais complexa se um produto tiver de chegar dos Países Baixos ao México ou ao Quénia em apenas um ou dois dias. A Koppert investe muito do seu esforço para garantir a máxima eficiência em toda a cadeia de abastecimento.

Duas garantias

“Temos de garantir duas coisas aos nossos clientes.  Primeiro: a qualidade dos nossos produtos deve estar perfeitamente preservada no momento da entrega. E segundo: têm de chegar a tempo”, afirma Job Ebbelaar, chefe do Departamento de Expedição na Koppert.

Estes dois requisitos são de suma importância para a Koppert, pois “os nossos produtos estão vivos e são muito delicados.  É por isso que os transportamos em embalagens refrigeradas ecológicas de alta tecnologia com controlo preciso e permanente da temperatura e da humidade. Este controlo é especificamente adaptado às necessidades de cada inseto auxiliar, abelhão e microrganismo benéfico”.

Nas melhores condições

Colocar as caixas em paletes com ventilação adequada é um dos muitos passos da cadeia logística para garantir condições ideais de transporte a cada um dos produtos da Koppert. “Garantimos que eles chegam a qualquer lugar do mundo nas melhores condições possíveis, prontos para fazer o seu trabalho com a eficiência que prometemos.  Para tal, usamos registradores de dados para monitorizar as condições de humidade e temperatura durante o transporte. Se ocorrer uma falha, podemos atuar e corrigir de imediato”, explica Job Ebbelaar.

Uma zona aduaneira reservada

O segundo requisito, a entrega dentro do prazo, baseia-se numa organização precisa: “Um elemento importante é o facto de o Departamento de Expedição de Koppert ter a sua própria área aduaneira, cuja garantia para as remessas foi certificada pelas autoridades dos Países Baixos. Graças a isso, evitamos procedimentos demorados no aeroporto ou porto. O trabalho realizado nesta área reservada cumpre os rigorosos padrões de segurança que se aplicam às cargas internacionais”, acrescenta Job Ebbelaar.

Segurança no aprovisionamento

Assumimos um compromisso de total controlo de qualidade, através da previsão das necessidades do agricultor, planeamento detalhado do abastecimento, embalagens especializadas e cuidado nas condições de manuseamento, armazenamento e expedição. São necessários muito conhecimento e tecnologia e o cumprimento rigoroso dos protocolos para garantir a saúde e reprodução dos insetos auxiliares benéficos, polinizadores e microrganismos.

As unidades de produção da  Koppert nos Países Baixos, Eslováquia, México, Turquia, Espanha, Brasil  e EUA garantem que a distância entre os produtos vivos da Koppert e os agricultores é a mais curta possível. Com distribuição em mais de 100 países, a Koppert está totalmente equipada para receber, armazenar e expedir produtos vivos que muitas vezes precisam de chegar aos produtores em questão de dias.

“Como líder de mercado global, oferecemos uma qualidade impecável e não deixamos nada ao acaso. O nosso compromisso com os nossos clientes materializa-se na tranquilidade que lhes proporcionamos, graças aos nossos produtos de qualidade premium e entregas sem falhas”, conclui Job Ebbelaar.

Veja o vídeo sobre a cadeia logística Koppert: https://youtu.be/b-ahmiAy7OY

Sobre a Koppert

Em parceria com a natureza encontramos formas de produção seguras e saudáveis. Ajudamos os agricultores a apoiar, proteger e fortalecer as suas culturas com um sistema integrado de soluções naturais. Usamos inimigos naturais para controlar pragas, abelhões para polinização, microrganismos e bioestimulantes que protegem e fortalecem as culturas. Há mais de 50 anos que contribuímos para a inovação agrícola. Produtores e agricultores de todo o mundo utilizam os nossos produtos e conhecimento para restabelecer o equilíbrio natural nas suas culturas. A nossa abordagem holística é o que nos distingue, melhorando a saúde das plantas tanto acima como abaixo do solo. Todas as nossas soluções contribuem para um objetivo: uma agricultura 100% sustentável. 

Mais informações: https://www.koppert.com/