Política de proteção de Dados e Respetivo Consentimento

 

A APH – Associação Portuguesa de Horticultura, é uma associação empresarial, sem fins lucrativos com o número de pessoa coletiva 502601108 e sede na Rua da Junqueira, nº299, 1300-338 Lisboa, procede à recolha e tratamento de dados pessoais dos seus Subscritores, sendo esta associação a entidade responsável pelo tratamento de dados pessoais.

Os dados transmitidos pelo subscritor são recolhidos:

No caso de subscrição de Newsletters, os dados pessoais recolhidos são:

  • Endereço de correio eletrónico (e-mail);

 

No caso de registo no site, os dados pessoais recolhidos são:

 

  • Primeiro Nome
  • Último Nome
  • Endereço de correio eletrónico (e-mail);

 

No caso de Formulário de Pré-inscrição de Sócio, os dados pessoais recolhidos são:

 

  • Primeiro Nome, Último Nome
  • Morada
  • Código Postal, Localidade, Telefone
  • Endereço de correio eletrónico (e-mail);
  • Empresa ou Instituição
  • Tipo de Sócio
  • Data de Nascimento
  • Habilitações literárias
  • Profissão
  • NIF

 

 

Uma vez prestado, de forma expressa e livre, o seu consentimento ao tratamento dos seus dados pessoais por parte da APH, os mesmos serão recolhidos e tratados, sendo que o fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais resulta do consentimento por si prestado e:

No caso de subscrição de Newsletters, da necessidade desse tratamento para o envio de mensagens de informação, eventos, marketing e remarketing através de plataformas para o efeito como por exemplo, Facebook, LinkedIn e publicidade na GOOGLE, agora designado de Google Ads.  

De acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, todos os utilizadores do site da APH têm o direito de:

  • a qualquer momento, retirar o consentimento para o tratamento dos dados pessoais;
  • proceder ou solicitar a correção de qualquer dado pessoal que o titular dos dados pessoais tenha fornecido;
  • aceder aos mesmos a qualquer momento;
  • se opor a que os mesmos sejam utilizados para efeitos de marketing e/ou publicitários;
  • solicitar a portabilidade dos mesmos, para a entidade que, para esse efeito indicar;
  • solicitar o apagamento de todos os dados pessoais que tenha fornecido pelo presente meio, e que não sejam necessários para o cumprimento de quaisquer obrigações legais pela entidade responsável pela recolha dos mesmos, nomeadamente, para efeitos de campanhas de segurança e/ou de garantia legal ou contratual;
  • ser informado pela APH se esta, eventualmente, tiver intenção de proceder ao tratamento dos dados pessoais para outros fins que não os que, pelo presente é dado consentimento.

 

Todos os dados recolhidos são encriptados através da utilização de um certificado de segurança – SSL.

Os dados são armazenados numa base de dados e utilizados exclusivamente pela APH.

Procedemos permanentemente à monitorização dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.

Para quaisquer informações, assim como para o exercício dos direitos que lhe são legalmente conferidos, o Subscritor deve contactar a APH solicitando para o efeito através do email tesoureiro@aphorticultura.pt.

 Os dados pessoais serão conservados apenas durante o período estritamente necessário à prossecução da finalidade para a qual estes foram recolhidos, a não ser que o titular dos dados retire o seu consentimento à utilização destes.

O titular dos dados pessoais está plena e claramente informado que poderá apresentar qualquer reclamação, quanto à violação dos seus direitos, junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Política de cookies

Cookies são pequenos ficheiros de texto com informação relevante que o seu dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet) carrega, através do navegador de internet (browser), quando um website é visitado pelo utilizador.

A colocação de cookies não só ajudará a APH a reconhecer o dispositivo do utilizador na próxima vez que este visitar o aphorticultura.pt, mas também, com frequência, será imprescindível para o funcionamento do mesmo. Os cookies usados no site, não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador. Guardam informações genéricas, designadamente a forma, local/país de acesso dos utilizadores e o modo como usam os websites, entre outros. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.

O utilizador pode, a qualquer momento e através do seu navegador de internet (browser), decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema. Salienta-se, no entanto, que a recusa de uso de cookies no site pode resultar na impossibilidade de acesso a algumas das suas áreas e não permitir toda a experiência de navegação.

Newsletter

A subscrição da newsletter rege-se pelos seguintes termos e condições:

  • O serviço de newsletter implica a compilação de uma lista de emails dos subscritores;
  • Somente os dados de utilizadores que subscrevam esta newsletter farão parte da lista de recetores da mesma;
  • email será fornecido de forma voluntária e autorizado, através do preenchimento dos campos obrigatórios no respetivo formulário de subscrição presente ao longo do site, aceitação de termos e condições, assim como a posterior ativação do link de confirmação do registo encaminhado para o email facultado;
  • newsletter enviada contém informação considerada relevante pelo proprietário do site, que a distribuirá eletronicamente, de forma periódica: sempre que seja considerado oportuno, diariamente, semanalmente, bi-mensal ou mensalmente;
  • O utilizador poderá cancelar a receção da newsletter a qualquer momento, no link nela contido para o efeito;
  • O processo de cancelamento da subscrição irá retirar automaticamente o email do utilizador da base de dados do site aphorticultura.pt , que suspenderá de imediato os contactos eletrónicos.
  • Os dados recolhidos por este formulário poderão ser utilizados, para comunicar de forma mais certeira junto dos titulares dos mesmos, nomeadamente através de técnicas de Remarketing nas Redes Sociais onde a APH está presente e no Google.

 

Plug-ins sociais

Os plug-ins sociais (“plug-ins”) de redes sociais são utilizados nos nossos Web sites, especialmente o botão “Partilhar” ou “Partilhar com amigos” do Facebook, cujo Web site facebook.com é operado por Facebook Inc., 1601 S. California Ave, Palo Alto, CA 94304, EUA. A Facebook Ireland Limited, Hanover Reach, 5-7 Hanover Quay, Dublin 2, Irlanda, é responsável pelo Facebook.com na Europa. Normalmente, os plug-ins são marcados com o logótipo do Facebook. 

Por motivos de privacidade de dados, decidimos deliberadamente não utilizar plug-ins diretos de redes sociais nos nossos Web sites. Em alternativa, utilizamos a solução “Shariff”. Com o auxílio de Shariff, podemos determinar por nós próprios quando e se os dados são transmitidos para o operador da respetiva rede social. Por este motivo, não há transmissão de dados automática para redes sociais como, por exemplo, o Facebook, após ter acedido ao nosso Web site. Os dados serão transmitidos para as redes sociais apenas se clicar ativamente no respetivo botão da rede social. Neste caso, o seu browser da Web inicia uma ligação com os respetivos servidores da rede social. Ao clicar no respetivo botão (por exemplo, “Passar”, “Partilhar” ou “Partilhar com amigos”), concorda que o seu browser produza uma hiperligação para os respetivos servidores da rede social e transmita dados de utilização para a respetiva operadora da rede social e vice-versa. Não temos influência sobre a natureza e a extensão dos dados que são recolhidos pelas redes sociais. 

O fornecedor de rede social armazena os dados recolhidos sobre si como perfis de utilizador, utilizando-os para fins de publicidade, pesquisa de mercado e/ou design orientado a procura do respetivo Web site. Tal avaliação ocorre especialmente (também para utilizadores não registados) para a representação de publicidade razoável de procura, bem como para informar outros utilizadores da rede social acerca das suas atividades no nosso Web site. Tem o direito de se opor à criação destes perfis de utilizador, pelo que deve entrar em contacto com o respetivo fornecedor de plug-in para exercer esse direito. Através dos plug-ins, oferecemos a possibilidade de interagir com redes sociais e outros utilizadores, para que possamos melhorar a nossa oferta, tornando-a mais interessante para si, enquanto utilizador.

Os dados são transferidos independentemente de ter uma conta e se encontrar registado no fornecedor de plug-ins. Se estiver registado no fornecedor plug-in, os seus dados recolhidos por nós serão diretamente atribuídos à sua conta existente, no fornecedor de plug-in. Se clicar no botão ativado e, por exemplo, ligar a página, o fornecedor de plug-ins também armazenará estas informações na sua conta de utilizador, partilhando-as publicamente com os seus contactos. Recomendamos que termine sessão regularmente após utilizar alguma rede social, especialmente antes de ativar o botão, pois assim pode evitar ser atribuído ao seu perfil, pelo fornecedor de plug-in. 

Para obter mais informações sobre o objetivo e o âmbito da recolha de dados e o respetivo processamento pelo fornecedor de plug-in, consulte as declarações de proteção de dados destes provedores, conforme notificado abaixo. Também fornecerão mais informações sobre seus direitos a este respeito e definirão opções para proteger a sua privacidade.

A)   Facebook Inc., 1601 S California Ave, Palo Alto, California 94304, EUA; http://www.facebook.com/policy.php mais informações sobre a recolha de dados:

http://www.facebook.com/help/186325668085084,

http://www.facebook.com/about/privacy/your-info-on-other#applications bem como http://www.facebook.com/about/privacy/your-info#everyoneinfo

Facebook submeteu-se ao EU-US Privacy Shield, https://www.privacyshield.gov/EU-US-Framework

b)  Google Inc., 1600 Amphitheater Parkway, Mountain View, California 94043, USA;

https://www.google.com/policies/privacy/partners/?hl=pt-pt

A própria Google submeteu-se ao EU-US Privacy Shield, https://www.privacyshield.gov/EU-US-Framework

Vídeos YouTube

Integramos vídeos do YouTube no nosso site, que são armazenados em http://www.YouTube.com e que podem ser reproduzidos diretamente, a partir do nosso site. Estes estão integrados no “modo de proteção de dados expandido “, ou seja, nenhum dado sobre si, enquanto utilizador, será transmitido para o YouTube, se não clicar nos vídeos para começar a reproduzi-los. Os dados mencionados no próximo parágrafo serão transmitidos para o YouTube, apenas quando reproduzir os vídeos. Não temos qualquer influência acerca desta transmissão de dados.

Ao visitar o Web site, o YouTube recebe as informações de que acedeu a subpágina correspondente do nosso site. Isto é independente do facto de o YouTube fornecer uma conta de utilizador, através da qual tem sessão iniciada, ou de não existir conta de utilizador. Se tiver sessão iniciada no Google, as suas informações ficarão diretamente associadas à sua conta. Se não pretender ser associado ao seu perfil no YouTube, deve terminar sessão antes de ativar o botão. O YouTube armazena os seus dados como perfis de utilizador, utilizando-os para fins de publicidade, pesquisa de mercado e/ou design orientado a procura do respetivo Web site. Tal avaliação ocorre especialmente (também para utilizadores não registados) para o fornecimento de publicidade direcionada para a procura, bem como para informar outros utilizadores da rede social acerca das suas atividades no nosso site. Tem o direito de objetar a criação destes perfis de utilizador, pelo que deve entrar em contacto com o YouTube para exercer esse direito.

Para obter mais informações sobre o objetivo e o âmbito da recolha e processamento de dados pelo YouTube, consulte a política de privacidade. Aí também encontrará mais informações acerca dos seus direitos e opções de definições, para proteger sua privacidade: https://www.google.de/intl/de/policies/privacy; A própria Google submeteu-se ao EU-US Privacy Shield, https://www.privacyshield.gov/EU-US-Framework.

Google Ads

Utilizamos os serviços do Google Ads para chamar a atenção para as nossas ofertas atrativas, com a ajuda de materiais de publicidade (o designado Google Ads) em Web sites externos. Relativamente aos dados das campanhas publicitárias, podemos determinar quão bem-sucedidas são as medidas individuais de publicidade. Estamos interessados em mostrar-lhe anúncios que são do seu interesse, tornando o nosso site mais interessante para si e obtendo um cálculo justo dos custos de publicidade.

Os materiais publicitários são fornecidos pela Google através dos designados “Servidores de anúncios”. Para este fim, utilizamos cookies do servidor de anúncios, através dos quais podem ser medidos determinados parâmetros para medir o sucesso como, por exemplo, a inserção de anúncios ou cliques por utilizador. Se aceder ao nosso Web site através de um anúncio do Google, o Google Ads armazena um cookie no seu dispositivo. Estes cookies geralmente expiram após 30 dias e não se destinam a identificá-lo pessoalmente. Para este cookie, o ID do cookie exclusivo, o número de impressões de anúncios por posicionamento (frequência), a última impressão (relevante para conversões pós-visualização) e as informações de desativação (marca que o utilizador não pretende voltar a ser abordado) são normalmente armazenados como valores de análise.

Estes cookies permitem ao Google identificar o seu browser de Internet. Se algum utilizador visitar determinadas páginas de um Web site do cliente do Google Ads e o cookie armazenado no dispositivo não tiver expirado, o Google e o cliente poderão reconhecer que o utilizador clicou no anúncio e foi redirecionado para esta página. É atribuído um cookie diferente a cada cliente do Google Ads. Os cookies não podem, portanto, ser rastreados através dos Web sites dos clientes do Google Ads. Não recolhemos nem processamos quaisquer dados pessoais nas medidas de publicidade supramencionadas. Apenas recebemos avaliações estatísticas da Google. Com base nessas avaliações, podemos identificar quais das medidas de publicidade utilizadas são particularmente eficazes. Não recebemos quaisquer outros dados sobre a utilização do material publicitário; em particular, não podemos identificar utilizadores com base nestas informações.

Devido às ferramentas de marketing utilizadas, o seu browser inicia automaticamente uma ligação direta com o servidor da Google. Não temos influência sobre a extensão e a utilização adicional dos dados que são levantados pela utilização desta ferramenta pela Google e, portanto, informamos em conformidade com o nosso conhecimento: Através da integração da conversão do Google Ads, a Google recebe a informação de que visitou a parte adequada da nossa presença na Internet ou que clicou num dos nossos anúncios. Se estiver registado num serviço do Google, a Google pode associar a sua visita à sua conta. Mesmo que não se encontre registado no Google ou não tenha iniciado sessão, é possível que o fornecedor de serviços obtenha e armazene o seu endereço IP.

Google Remarketing

Utilizamos a aplicação Google Remarketing. para o contactar novamente dentro de 24 meses. Com esta aplicação, depois de visitar o nosso site, os nossos anúncios podem ser apresentados se continuar a utilizar a Internet. Isto é conseguido através de cookies armazenados no seu browser, que são usados para registar e avaliar o seu comportamento de utilização pelo Google, ao visitar vários Web sites. É assim que a Google pode determinar a sua visita anterior ao nosso Web site. De acordo com as próprias declarações da Google, a Google não combina os dados recolhidos no contexto do remarketing com os seus dados pessoais, que podem ser armazenados pelo Google De acordo com a Google, a pseudonimização é especialmente utilizada para remarketing.

Pode impedir a participação nesse processo de rastreamento de várias formas:

 a) se definir o software do seu browser em conformidade, especialmente, se suprimir cookies de terceiros, não receberá anúncios de fornecedores terceiros;

b) se desativar cookies para rastreamento de conversões, definindo o seu browser para que os cookies sejam bloqueados pelo domínio www.ads.google.comhttps://www.google.com/settings/ads, sendo esta definição eliminada se eliminar os seus cookies;

c) se desativar os anúncios com base nos interesses dos fornecedores que fazem parte da campanha de auto-regulamentação “About Ads”, através da hiperligação http://www.aboutads.info/choices, sendo esta definição eliminada se eliminar os seus cookies;

d) se desativar permanentemente o Firefox, o Internet Explorer ou o Google Chrome nos seus browsers, na hiperligação http://www.google.com/settings/ads/plugin,

e) se definir as suas preferências de cookies em conformidade. Tenha em atenção que, neste caso, pode não ser capaz de utilizar todas as funcionalidades na íntegra.

Para obter mais informações sobre o objetivo e o âmbito da recolha e processamento de dados pela Google, consulte a política de privacidade. Aí também encontrará mais informações acerca dos seus direitos e opções de definições, para proteger sua privacidade:

https://www.google.com/intl/en/policies/privacy;  A Google submeteu-se ao EU-US Privacy Shield,  https://www.privacyshield.gov/EU-US-Framework. Em alternativa, também encontra mais informações no Web site da Network Advertising Initiative (NAI) em http://www.networkadvertising.org

Base legal: Art.º 6º (1) a RGPD.

Públicos personalizados do Facebook (“Facebook Pixel”)

O site também utiliza a função de remarketing “Personalizar público” do Facebook Inc. (“Facebook”) para o voltar a contactar dentro de 6 meses. Isto permite que os utilizadores do site vejam anúncios baseados em interesses (“anúncios do Facebook”) ao visitar a rede social Facebook ou outros Web sites que também usem o processo.

O seu browser estabelece automaticamente uma ligação direta com o servidor do Facebook. Não temos influência sobre a extensão e a utilização adicional dos dados recolhidos pelo Facebook, através da utilização desta ferramenta e, portanto, informamos o utilizador de acordo com o nosso nível de conhecimento: Através da integração do Públicos Personalizados do Facebook, o Facebook recebe a informação de que visitou o site correspondente da nossa presença na Internet ou de que clicou num dos nossos anúncios. Se estiver registado num serviço do Facebook, o Facebook pode associar a sua visita à sua conta. Mesmo que não se encontre registado no Facebook ou não tenha iniciado sessão, é possível que o fornecedor de serviços obtenha e armazene o seu endereço IP, bem como outras informações de identificação.

Base legal: Art.º 6º (1) a RGPD.

Públicos personalizados do Linkedin

O site também utiliza a função de remarketing “Personalizar público” do Linkedin para o voltar a contactar dentro de 6 meses. Isto permite que os utilizadores do site vejam anúncios baseados em interesses ao visitar a rede social linkedin ou outros Web sites que também usem o processo.

O seu browser estabelece automaticamente uma ligação direta com o servidor do linkedin. Não temos influência sobre a extensão e a utilização adicional dos dados recolhidos pelo Linkedin, através da utilização desta ferramenta e, portanto, informamos o utilizador de acordo com o nosso nível de conhecimento: Através da integração do Públicos Personalizados do linkedin, o Linkedin recebe a informação de que visitou o site correspondente da nossa presença na Internet ou de que clicou num dos nossos anúncios. Se estiver registado num serviço do linkedin, o linkedin pode associar a sua visita à sua conta. Mesmo que não se encontre registado no linkedin ou não tenha iniciado sessão, é possível que o fornecedor de serviços obtenha e armazene o seu endereço IP, bem como outras informações de identificação.

Base legal: Art.º 6º (1) a RGPD.

Google Tag manager

Este site utiliza o Google Tag Manager. Este serviço permite que as etiquetas de Web sites sejam geridas através de uma única interface. O Google Tag Manager apenas implementa etiquetas. Isto significa o seguinte: Não é utilizado nenhum cookie e não é recolhida nenhuma informação pessoal. O Google Tag Manager, por sua vez, aciona outras etiquetas, conforme necessário. Captação de dados. Contudo, o Google Tag Manager não acede a estes dados. Caso seja desativado a nível de domínio ou de cookie, permanecerá ativo para todas as etiquetas de rastreio, desde que sejam implementadas com o Google Tag Manager.

Para qualquer questão, não hesite em contactar-nos para tesoureiro@aphorticultura.pt

Declaração de Exoneração de Responsabilidade (Disclaimer)

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