Sessão Q&A – 2 de julho: Procedimentos e Boas Práticas na Medição de pH

Sessão Q&A – 2 de julho: Procedimentos e Boas Práticas na Medição de pH

Com o aproximar de uma época de maior trabalho no sector vinícola, a Hanna Instruments Portugal lança o mote e promove uma sessão de Perguntas e Respostas, dirigida a todos os profissionais ou amadores apaixonados pela vinificação.

Pretende-se com esta sessão esclarecer, junto do enólogo de serviço Hugo Cunha, dúvidas quanto a procedimentos e boas práticas na medição de pH.

O pH é um dos testes analíticos mais importantes na vinificação. As medições de pH iniciam-se nas vindimas e terminam quando o vinho é engarrafado. A precisão de uma medição de pH terá impacto sobre muitas operações de vinificação, como a fermentação, envelhecimento, clarificação, estabilização e engarrafamento. Daí a importância das boas práticas na medição, pois, falsas leituras de pH podem pôr em causa a qualidade de todo o processo.

A sessão, gratuita mas de inscrição obrigatória, será realizada no dia 2 de julho pelas 11h00 na plataforma zoom, com duração estimada de 30 minutos.

Aliado ao tema, não deixe de conhecer a campanha e descontos especiais nos Essenciais Wine Line, em vigor até 31 de julho.

Não deixe de participar! 

Link para a inscrição:  bit.ly/4cnNiDM