<strong>Alltech lança inquérito mundial sobre sustentabilidade no setor agroalimentar</strong>

Alltech lança inquérito mundial sobre sustentabilidade no setor agroalimentar

A sustentabilidade e os esforços que ela implica têm sido descritos como o nosso maior desafio e oportunidade atuais. Em 2019, a Alltech apresentou o seu novo propósito de Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância, considerando-o de forma mais ampla como uma visão para o setor agroalimentar global. Agora, e tendo em vista que a colaboração é essencial para alcançar objetivos comuns, a Alltech convida o setor agroalimentar a participar na primeira edição do inquérito mundial Sustainability Insights, desenvolvido para conhecer as perceções sobre as questões mais significativas da sustentabilidade no setor agroalimentar.

“Dada a evolução na compreensão da sustentabilidade e a complexidade do nosso setor, acreditamos que é muito importante conhecer e partilhar as diferentes visões que existem no nosso setor”, afirmou Tara McCarthy, vice-presidente global de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da Alltech. “Este inquérito permitirá desenvolver uma visão robusta e voltada para o futuro e também uma estratégia de colaboração relevante, ambiciosa e inclusiva. O nosso objetivo é identificar ações tangíveis em toda a cadeia agroalimentar, à medida que avançamos no nosso propósito de Trabalhar Juntos por um Planeta de Abundância.”

Todo o setor agroalimentar mundial está convocado a responder ao inquérito para partilhar percepções sobre sustentabilidade, até 12 de junho de 2023. Os dados reunidos serão apresentados mundialmente até final de 2023 e as respostas são anónimas.

Para mais informações e para responder ao inquérito, aceda aqui:
alltech.com/sustainability-insights-survey.