ODEMIRA, 22 e 23 de MAIO de 2020

SOBRE O EVENTO

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.) em colaboração com a Associação Portuguesa de Horticultura (APH), o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências (COTHN-CC) e coorganização com o Município de Odemira, vão realizar nos dias 22 e 23 de maio de 2020, em Odemira, o VI Colóquio Nacional da Produção de Pequenos Frutos, que terá como tema central “A sustentabilidade da produção de pequenos frutos”.
ler mais...

SECRETARIADO

Francisco Barreto (INIAV, I.P.)
Email: vicnppf@gmail.com

Secretariado

Francisco Barreto (INIAV, I.P.)
Email: vicnppf@gmail.com

Programa

PROGRAMA PROVISÓRIO

8:30Registo e entrega de documentação
9:00Sessão de Abertura
9:30Sessão 1 – Orador convidado:
Anita Sønsteby (Norwegian Institute of Bioeconomy Research) (a confirmar)
 Comunicações orais
11:30Sessão II – Orador convidado:
Mário Reis (Univ. Algarve)
 Comunicações orais
12.50Intervalo para almoço
14.00Sessão de Painéis
14.30Sessão III – Orador convidado:
Elisabete Figueiredo (ISA)
 Comunicações orais
16.10Sessão IV – Orador convidado:
Ana Cristina Santos (Univ. Évora)
 Comunicações orais
17.30Sessão V – Painel GO Competitive South Berries
18.30Lançamento do Livro “Cultura do Morango”
(Autora: Maria da Graça Palha)
20:00Jantar
9:30Mesa Redonda – (In)sustentabilidade da Produção de Pequenos Frutos em Substrato
 Moderador: Isabel Martins (Vida Rural)
 Mário Reis (UALG); Rui Machado (U. Évora);
Henrique Ribeiro (ISA); Susana Carvalho (FCUP)
José Canelas (Lusomorango) ; (ABMira) a confirmar;
Gonçalo de Freitas Leal (DGADR); (ICNF) a confirmar
12.30Intervalo para almoço
14:30Visita técnica a explorações da região

Datas Importantes

Em termos de datas importantes estabeleceram-se as datas para a submissão de comunicações e aceitação das mesmas tal como as datas referentes ao acréscimo do valor da inscrição.

Data Atividade
15 Março 2020 artigo completo
15 Abril 2020 aceitação do artigo e inscrição de autores **
** inscrição obrigatória sob pena de não aceitação do artigo
 Preço de inscrição (€) *
 até 20 Abril 2020após 20 Abril 2020
Estudantes Sócio APH/COTHN-CC7090
Estudante não Sócio90110
Sócio APH/COTHN-CC120150
Não sócio150180

* inclui: documentação, atas, almoços, café e visita técnica

5 ou mais inscrições da mesma instituição têm uma redução de 20 % no preço de inscrição.

Submissão Resumos/Artigos

Forma de Apresentação *
OralPoster

(*) Campos obrigatórios

Patrocinadores

Patrocinador Mérito

Patrocinador Associado

Patrocinador

Media Partners

Patrocinador (500€)

Inserção do logótipo em toda a documentação do Colóquio;
Programa, Livro de Resumos, Livro de Atas e página web;
1 Inscrição.

Patrocinador Associado
(1000€)

Inserção do logótipo em toda a documentação do Colóquio;
Programa, Livro de Resumos, Livro de Atas e página web;
Espaço para exposição (1 roll-up);
Distribuição publicitária nas pastas limitada a um A4;
2 Inscrições.

Patrocinador de Mérito
(1500€)

Inserção do logótipo em toda a documentação do Colóquio;
Programa, Livro de Resumos, Livro de Atas e página web;
Espaço para exposição (2 roll-up);
Distribuição publicitária nas pastas;
4 Inscrições.
  1. Salienta-se que a Associação Portuguesa de Horticultura está reconhecida como Instituição de Utilidade Pública pelo que está isenta do pagamento de IVA.
  2. Informamos que os direitos dos patrocinadores só serão válidos após o pagamento do respetivo patrocínio.
  3. A data limite para inclusão do logotipo no Programa, Livro de Resumos e Atas será o dia 20 de abril de 2020. Na página web será possível a sua inclusão até à véspera do evento.

Expositores

Regras

  • A exposição tem como principal objetivo dar a conhecer produtos/equipamentos (frutos, compotas, licores, instrumentos de medida, software, etc.) elaborados ou desenvolvidos por produtores, empresas tecnológicas ou do ramo agroalimentar;
  • A exposição decorrerá no recinto da FACECO, em S. Teotónio, no dia 22 de maio com início às 10.00 h e fim às 18.30 h e no dia 23 de maio das 9.30 h às 12.30 h;
  • A escolha e distribuição dos espaços são da inteira responsabilidade da Comissão Organizadora;
  • A Comissão Organizadora não pode ser responsabilizada por qualquer furto ou dano, competindo aos expositores a segurança dos seus produtos durante todo o período do colóquio.
  • A condição de expositor não dá direito a:

           Inscrição no Colóquio;

           Documentação nas pastas;

           Logotipo na documentação do colóquio.

Condições

  • A participação como expositor no VI CNPPF terá um valor de 500,00 euros;
  • Será disponibilizado um espaço de 3 x 2 m (6 m2);
  • A Comissão Organizadora disponibilizará uma 1 mesa, 1 cadeira e um ponto de luz;
  • É permitida a venda dos produtos expostos, sendo esta da inteira responsabilidade do expositor que deverão cumprir todas as disposições legais em vigor;
  • Não é permitida a alteração da disposição dos expositores nem colocação de quaisquer materiais que possam danificar os painéis;
  • No final os expositores deverão assegurar a limpeza do espaço que lhes foi atribuído.

Local / Alojamento

Local: Espaço FACECO, São Teotónio, Odemira

Link com oferta de alojamento no concelho: https://turismo.cm-odemira.pt/pages/739

Organização

Comissão Organizadora

Ana Cristina Ramos (INIAV, I.P./APH)
Ana Paula Nunes (COTHN-CC)
António Calado (APH)
Isália Cruz (Agronomia, Sistemas de Gestão e Certificação)
Maria da Graça Palha (INIAV, I.P.)
Pedro Brás de Oliveira (INIAV, I.P.)
Jorge Duarte (HORTITOOL Consulting Lda)
Carla Lúcio (ABMira)

Comissão Científica

Ana Cristina Agulheiro Santos (Univ. Évora)
Ana Cristina Ramos (INIAV, I.P./APH)
Elisabete Figueiredo (ISA)
Maria da Graça Palha (INIAV, I.P.)
Mário Reis (Univ. Algarve)
Pedro Brás de Oliveira (INIAV, I.P.)
Cláudia Santos (CEDOC/Faculdade de Ciências Médicas)

Visita Técnica

Local: First Fruit - Produção E Comercialização, Unipessoal, Lda