A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) elegeu novos Órgãos Sociais para o triénio 2022-2024 que tomaram posse em Assembleia Geral realizada a 31 de janeiro no Instituto Superior de Agronomia.
Ana Cristina Ramos, investigadora do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, é a nova presidente da Direção da APH. Doutora em Ciências do Ambiente, especialidade Sistemas Naturais, pela Universidade Nova de Lisboa, Ana Cristina Ramos exerceu o cargo de tesoureira da APH entre 2013 e 2021.
«A nova Direção da APH assume com enorme sentido de compromisso a missão de dar continuidade ao trabalho de divulgação e partilha do conhecimento técnico-científico desenvolvido pela nossa Associação de forma intensa e continuada ao longo de quase cinco décadas. Os eixos estratégicos da atividade da APH para o triénio 2022-2024 são a motivação dos jovens para a escolha da Horticultura como opção profissional, a aposta em novas ferramentas de comunicação para divulgação do conhecimento em Horticultura, a organização de eventos técnico-científicos e o reforço da cooperação internacional com associações congéneres», afirma a presidente da Direção da APH.
«Contamos com uma equipa diretiva experiente e motivada, especialista em diversas áreas do saber, e com novos membros que desenvolvem a sua atividade profissional na área da produção e consultoria hortícola. Acreditamos que esta complementaridade nos permitirá estreitar a tão necessária cooperação entre a Academia e o mundo empresarial em prol do progresso da Horticultura», conclui Ana Cristina Ramos.
Fundada há 46 anos, a Associação Portuguesa de Horticultura é maior associação técnico-científica em Portugal nas áreas da Fruticultura, Viticultura, Olivicultura, Horticultura Herbácea e Horticultura Ornamental, contando-se entre os seus associados investigadores, técnicos, produtores agrícolas e empresas de fatores de produção agrícola. Conheça os novos Órgãos Sociais da APH.
Assine a Revista da APH, fazendo-se Sócio: https://aphorticultura.pt/faca-se-socio/